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terça-feira, 21 de junho de 2011

 Plano de Trabalho

Introdução
              A proposta de trabalho descrita no decorrer do projeto foi elaborada mediante um diagnóstico prévio da situação atual da unidade escolar onde este poderá ser desenvolvido. Embasado na análise de documentos já existentes e na interpretação de resultados já obtidos, o mesmo terá como atendimento por excelência a parte fundamental do processo educacional - o aluno.
                  Levando em conta a atuação democrática, as soluções para os problemas detectados ocorrerão mediante a participação de todos os seguimentos que constitui a unidade, priorizando uma proposta pedagógica que viabilize a aquisição de conhecimentos e a demonstração dos mesmos mediante aos diversos tipos de avaliação.
                  Dessa forma, a proposta aqui  apresentada buscará maior qualidade   nas ações pedagógicas e administrativas  por meio de um trabalho alicerçado no  planejamento participativo, com foco na  aprendizagem significativa do corpo discente, oportunizando ao aluno  situações de letramento, tornando-o  capaz de refletir e agir  em seu meio.
                  A formação contínua do professor receberá atenção especial, visto que a atualização e estudo permanente são indispensáveis a um ensino de qualidade.Grande ênfase será dada ao trabalho interdisciplinar e planejamento por área do conhecimento, onde a coordenação pedagógica deverá ser atuante e eficiente. Buscar-se- á ainda, estreitar os laços família, escola e comunidade local visando à permanência e sucesso do aluno.
                  Para a garantia de um trabalho satisfatório, a busca de qualificação da pessoa do gestor também será priorizada, uma vez que, para uma gestão eficiente, importante se faz a atualização dos conhecimentos.
              Diante do exposto, espera-se contribuir ainda mais para crescimento da instituição, com um trabalho sério, transparente, e democrático.
      
Objetivos
-Atuar de forma democrática respeitando o outro e as diferenças, estabelecendo parcerias com o Conselho Escolar e com o Grêmio Estudantil;

-Desenvolver ações que levem em conta a proposta pedagógica da unidade escolar, tendo em vista o Projeto Político Pedagógico, o Regimento Escolar e o Plano de Desenvolvimento Escolar;
-Possibilitar maior integração entre a família e a instituição;
-Incentivar a continuação do trabalho em equipe nas ações pedagógicas, planejando por áreas do conhecimento a partir de tema gerador;
-Estabelecer parcerias com outras instituições de ensino, bem como os diversos seguimentos da comunidade para desenvolver projetos em benefício da comunidade escolar;
-Prestar atendimento aos servidores da escola informando-os e garantindo-lhes direitos pertinentes a seu cargo

Estratégias
-Realização constantes de reunião com os pais e comunidade escolar;
-Estudo do Projeto Político Pedagógico, Regimento Escolar e do Plano de Desenvolvimento Escolar com o acompanhamento dos mesmos em consonância com LDB, CEE, ECA, SEE, Constituição Federal e Estadual, etc;
-Elaboração de gráficos e tabelas, seguidos de análise do desempenho do aluno;
-Criação e aplicação de uma sistemática de avaliação da Unidade Escolar;
-Verificação da documentação escolar: diários, fichas, planejamento para assegurar o cumprimento dos objetivos e metas;
-Atualização constante da documentação, escrituração, registro dos alunos, diários de classe, estatísticas e legislação;

Avaliação
       Será feita de forma processual através da participação de toda equipe, objetivando o aprimoramento e enriquecimento das atividades escolares.
       Os instrumentos a serem utilizados na aferição dos resultados serão os seguintes: pesquisa de opiniões, discussões coletivas, interpretação de gráficos e tabelas pertinentes aos resultados alcançados pela instituição.

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